Tratamento que tem como objetivo o branqueamento dentário. Totalmente controlado pelo dentista, em algumas sessões é possível notar a diferença no sorriso.
Primeiramente, é realizada uma barreira para proteção gengival. Depois, é aplicado gel clareador de concentração mais elevada, se comparado ao utilizado no clareamento de moldeira. Todo o processo pode levar aproximadamente uma hora, pois o gel precisa ser renovado na superfície dental algumas vezes durante o atendimento.
A principal vantagem oferecida aqui é a instantaneidade por causa da alta concentração do agente clareador. Assim, os resultados são vistos mais rapidamente, já que os dentes ficam mais claros logo na primeira sessão.
É importante entender que os resultados atingidos são individuais, pois dependem da coloração dentária inicial de cada paciente, tipos de pigmentos presentes nos dentes e resposta biológica. Em geral, o resultado final do clareamento de consultório é alcançado entre 2 (duas) a 3 (três) sessões de procedimento.
O clareamento dental realizado com acompanhamento do dentista não danifica os dentes nem os torna mais suscetíveis à presença de cáries. O efeito colateral que pode ocorrer é aumento da sensibilidade dos dentes durante o clareamento e alguns dias após finalizá-lo, mas isso pode ser resolvido com substância dessensibilizante.