Tratamento indicado para pacientes que possuem perda do osso que sustenta as raízes dos dentes.

Pode ser causada por fatores como a doença periodontal, lesões, traumas ou dentes ausentes por um longo período de tempo.

Somente a partir de exames e da avaliação do dentista é que esse procedimento será indicado. Entre os mais comuns, tanto para a indicação de implante quanto de enxerto, estão as radiografias específicas e tomografia.

Esse procedimento cirúrgico visa acrescentar altura ou largura ao osso maxilar e/ou mandibular, aumentando seu volume para a posterior colocação de um implante dentário. Para isso, é aplicada uma anestesia local, a fim de evitar desconfortos ou dores durante o procedimento. O cirurgião fará uma pequena abertura na gengiva na área onde é necessário preencher o osso alveolar. Ali, ele posiciona o tecido ósseo que será enxertado, podendo ser em bloco ou em pó. Ele fixa esse tecido no local e faz a sutura da gengiva, juntamente ao curativo, se necessário. Acontece então o processo de osteointegração, no qual o bloco ou os fragmentos de tecido são incorporados ao osso alveolar do paciente, formando uma só estrutura.

OUTROS TRATAMENTOS