O preenchimento com ácido hialurônico consiste na injeção de substâncias dentro da pele ou logo abaixo dela, elevando-a, diminuindo a sua profundidade e dando volume na região desejada.

O preenchimento é indicado para homens e mulheres que desejam corrigir os sulcos faciais ou harmonizar o rosto. As regiões de aplicação são: bigode chinês, olheiras, lábios, rugas profundas, linhas de marionete no canto dos lábios, contorno, mandíbula, maçãs do rosto, mento (queixo) e nariz.

Antes da aplicação, o profissional utiliza um anestésico tópico ou bloqueio nas áreas que serão trabalhadas, para amenizar o incômodo. O preenchimento é injetado com a ajuda de agulhas ou micro cânulas, e pode demorar entre 30 a 60 minutos, dependendo da área a ser trabalhada.

Os resultados do preenchimento tendem a ser perceptíveis imediatamente após a aplicação, já sendo possível notar alguma diferença após a sessão. Nos dias seguintes à sessão, o produto vai se acomodando na sessão a ser tratada, podendo o resultado final aparecer com cerca de 3 a 7 dias. O efeito do Preenchimento com o Ácido Hialurônico tem duração de 6 a 12 meses, mas pode variar a depender da resposta biológica do organismo. Após a absorção do ácido hialurônico, a região volta a ser como era antes da aplicação.

Desde que realizado por um profissional habilitado, o preenchimento é extremamente seguro. Por ser uma substância biocompatível com nosso organismo, não há risco de alergias ou rejeições. As contraindicações são para gestantes, lactantes, portadores de doenças autoimunes e alérgicos à substância utilizada.

A não realização do tratamento ortodôntico traz prejuízos funcionais e estéticos, entre eles:
o Desequilíbrio na mordida;
o Disfunção na articulação temporomandibular (ATM);
o Dificuldade para a higienização dos dentes, facilitando o surgimento da doença cárie, formação de tártaro e problemas gengivais.