02/10/2017

Você sabia que seu dentista também pode fazer procedimentos estéticos faciais?

Já pensou em ir ao dentista para cuidar também da harmonia do rosto, não só da saúde bucal? Embora a formação de um cirurgião dentista tenha foco em todas as funcionalidades do rosto, são poucas as pessoas que sabem que o dentista também pode realizar preenchimento facial.
Além da toxina botulínica, mais conhecida como Botox, existem outros produtos que possuem a função de preencher e dar mais harmonia ao rosto como um todo, não só ao sorriso.
O ácido hialurônico é um desses produtos e tem sido usado na Odontologia, principalmente para preenchimento labial. Embora a técnica seja muito conhecida para aumentar o volume dos lábios, o objetivo principal da biomodelação labial com ácido hialurônico é devolver o contorno dos lábios para pessoas que perderam esse contorno, principalmente por causa da idade.
O ácido também é aplicado com a finalidade de aumentar o volume da “maçã do rosto”, queixo e também para suavizar cicatrizes, procedimentos que duram entre 8 e 15 meses. Na Odontologia o ácido também pode ser utilizado para corrigir leves desequilíbrios da mandíbula, além do preenchimento labial.
Ácido hialurônico é um tipo de açúcar presente em grande quantidade no organismo, em especial nas cartilagens, articulações e, claro, em nossa pele. Esta molécula é responsável, essencialmente, pelo preenchimento dos tecidos e tem grande capacidade de absorção de água: ela é capaz de absorver o equivalente a mil vezes o seu peso em água. Apesar de presente em nosso organismo desde o nascimento, o ácido hialurônico tende a se tornar mais escasso ao longo do processo de envelhecimento natural da pele. Esta alteração compromete especialmente o preenchimento da pele, que ganha rugasmarcas de expressão e torna-se cada dia mais flácida. Por isso, a melhor maneira de controlar o avanço dos sinais da idade é a aplicação tópica ou cirúrgica do ácido hialurônico.
Por se tratar de uma substância orgânica acabou se tornando mais segura que outras por ser menos invasiva e estimular a produção de colágeno.
Que tal ir ao dentista e fazer uma avaliação?
Esperamos por você!
 

Agendar avaliação