24/10/2016

APARELHO ORTODÔNTICO ESTÉTICO: COMO ESCOLHER O IDEAL PARA VOCÊ

Se você chegou até esse conteúdo foi porque está em busca de um sorriso perfeito, mas não quer ficar dois anos da sua vida com o tradicional sorriso metálico. Ainda menos populares que os convencionais metálicos, os aparelhos estéticos tem sido os escolhidos por pessoas que buscam discrição para corrigir o sorriso.

Mas, por que eles são tão tops? A principal razão é que, com o aprimorando dos materiais, o aparelho ortodôntico fica quase imperceptível. Conheça alguns modelos de aparelhos estéticos e veja qual se encaixa melhor a sua necessidade.

Aparelho Ortodôntico de Porcelana

Esse modelo é uma variação do Aparelho Fixo Convencional, aquele metálico mais comum. Ele possui as mesmas recomendações para corrigir a maior parte dos desalinhamentos e foi um dos primeiros modelos a chegar ao mercado. Por essas características, necessita de alguns cuidados extras.aparelhoideal01

Aparelho Ortodôntico de Safira

Assim como o modelo de Porcelana, o Aparelho Ortodôntico de Safira é indicado para qualquer necessidade de alinhamento dos dentes. Diferentemente do modelo de Policarbonato, o Aparelho Ortodôntico de Safira é mais resistente e não descola com facilidade. Outra grande vantagem desse modelo é que o braquete é translúcido, ou seja, praticamente transparente, desaparecendo junto com a coloração dos dentes e se mantém assim até o final do tratamento. Mas, se você optar pelo modelo de braquetes com as famosas borrachinhas, os cuidados com alimentos e bebidas de coloração forte devem ser os mesmos, porque embora o braquete se mantenha transparente, a borrachinha amarela com o passar do tempo. Mesmo sendo trocadas mensalmente pelo dentista, o consumo exagerado de alimentos coloridos acelera o amarelamento da borrachinha deixando um aspecto de sujeira nos dentes. Então, se você procura discrição e resistência, o Aparelho Ortodôntico Estético com braquetes Autoligados é o ideal para você.

aparelhoideal02

Alinhadores Invisíveis

Se está procurando por um Aparelho Ortodôntico Invisível esse é o modelo que você procura. Eles são os tops da ortodontia estética porque eliminam a necessidade de braquetes, ou seja, trata-se de um modelo móvel. Como o nome já diz, são placas de alinhamento transparentes que devem ser trocadas periodicamente para o alinhamento dos dentes. Mas, calma, antes de correr para o dentista e dizer que é isso que você precisa, lembre-se que os alinhadores invisíveis não são indicados para todos os casos. A correção só é possível para alinhamentos pouco severos. Se você busca conforto e descrição para pequenas correções esse é o seu modelo. Converse com seu dentista para ver se o seu caso se adequa.aparelhoideal03

Ainda tem dúvidas? Você pode conferir aqui um post que fizemos sobre as principais diferenças entre os modelos estéticos.

Ainda não conseguiu entender tudo que precisava? Escreva pra nós!

Agendar avaliação